Seguidores

terça-feira, 17 de julho de 2012

Reciclagem - Organizador feito com de caixa de sapato

Mais uma dica super legal de como reaproveitar seus materiais que iriam para o lixo. As boas e velhas caixas de sapato ficam com uma nova utilidade - organizador de coisinhas. Pode colocar maquiagem, esmaltes, medicamentos, materiais de costura, etc. Materiais: 2 caixas de sapato, folhas de revistas (ou outro papel para cobrir), cola, régua, tesoura, fita adesiva. 




Veja a caixa de sapato, faça uma medição e corte ao meio a parte da frente. Siga o corte para as laterais, assim você terá como umas paredes.


 Da outra caixa, faça a medida e corte ao meio e forme duas outras caixinhas.Com os restos da tampa da caixa faça as emendas unindo-as com fita adesiva. Cubra-as como desejar e decore com papel de sua preferência. Como a dica aqui é reutilizar, eu cobri as caixinhas com papel de revista e revesti com fita adesiva para dar maior durabilidade e proteger da poeira. Também fiz umas tirinhas menores e embaixo coloquei mais um compartimento. 





Cole as caixinhas nas paredes (parte superior) da caixa maior. Depois de cobrir com papel de sua preferência é só revestir toda a caixa com fita adesiva







Com essa dica pode ser feita muitas outras formas de organizadores e assim, poderemos reutilizar muitos outros materiais. Como eu adoro trabalhar com caixinhas fica aqui essa dica! Faça a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário