Seguidores

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Aprendendo a dar um laço no sapato







Com caixinhas de leite longa vida, podemos confeccionar sapatinhos para as crianças aprenderem a amarrar os próprios sapatos, uma vez que, a grande maioria das crianças apresenta essa dificuldade. Além de trabalhar e desenvolver a coordenação motora, a atenção, concentração, percepção visual, autonomia etc. Precisamos apenas de caixinhas de leite longa vida, papel colorido e cadarços de tênis velhos. Fica super bonito e as crianças gostam muito pois o ideal para elas é aprender brincando. 

MATERIAIS: 

1 caixa de leite longa vida
tesoura
régua
papel colorido (eu utilizei papel adesivo)
cadarços velhos 
furador

COMO FAZER:

Faça um recorte na caixa de 13 cm, deixe-a com mais ou menos 10 cm de altura.
Faça outro recorte na parte frontal da caixa (nas duas laterais) de 6 cm. E aí, nessas duas abas laterais faça furos (3 de cada lado) por onde as crianças colocarão o cadarço. Com a tesoura, modele a parte do meio dando formato ao sapatinho. Depois basta cobrir com papel colorido e pronto! Bom trabalho amigos educadores!

5 comentários:

  1. Legal mesmo, mas dá para me ensinar, olhando assim eu não sei se consigo fazer, em um molde?

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Verginia Ribeiro! Em breve posto um passo a passo mostrando as medicas e como fazer esse sapatinho de caixas de leite ok! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Agora com passo a passo tá! Abraço minhas amigas e bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Esse passo a passo ficou muito confuso. Pra quem não tem habilidade nenhuma com artesanato se torna difícil a compreensão por favor melhora isso ai....

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia. Mas queria mais detalhes sobre a transformação da caixinha.

    ResponderExcluir