Seguidores

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Lembrança para Dia das Mães com reciclagem - móbile com rolinhos de papel higiênicos


 Olha só que legal essa super dica  de como reutilizar um material que iria para o lixo, os rolinhos de papel higiênico. Com eles, podemos fazer flores e montar um lindo Móbile de Flores.  

Materiais: rolinhos de papel higiênico, régua, tesoura, caneta, pincel, cola branca, tinta para artesanato, retalhos de tecidos coloridos, fio de naylon. 



Pegue o rolinho de papel higiênico, amasse, e com a régua faça marcações de 1 cm de distância. Corte em seguida e assim você terá várias pétalas.



Junte as pétalas e cole formando as flores.



Escolha as cores de sua preferência e pinte.




Se quiser deixá-las mais bonitas e delicadas, você pode fazer miolinhos para as flores usando retalhos coloridos de tecidos.


Com fio de naylon una as flores formando seu móbile. Para dar um ar mais colorido eu utilizei continhas coloridas. Use sua criatividade e faça o seu, fica lindo!


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Reciclagem - Cesto de papel de revista




Vejam só esse bonito cesto feito com folhas de revistas. É super simples de ser feito e você ainda dá um fim útil às revistas que iriam ao lixo. Materiais: folhas de revistas, tesoura, palito de churrasco, cola branca, pistola de cola quente. Se preferir pode passar verniz para dar brilho e ter mais durabilidade.

Recorte as folhas das revistas.Estas eu cortei ao meio pois eram de revistas médias (revistas de venda de cosméticos).

Faça canudinhos. Para isso use o apoio do palito de churrasco para facilitar a formação de canudinhos mais fininhos.

Com os canudinhos feitos, comece a enrolá-los e deixe do tamanho que achar melhor. Para formar o fundo do cesto,  vá colocando uns dentro dos outros até ficar com a circunferência que preferir. 


 Com a pistola de cola quente cole os rolinhos perto uns dos outros e deixe seu cestinho com o tamanho que desejar. Faça o seu! Vamos reaproveitar materiais e cuidar melhor do nosso Meio Ambiente!