Seguidores

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Maria Amália Simonett em Encontro de Formação de Professores no Município de Maranguape no Ceará.


Amália Simonett autora do material pedagógico do projeto de alfabetização do  PAIC - Programa de Alfabetização na Idade Certa, do Governo do Estado do Ceará.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Folhas para Ditado










Os ditados, apesar de parecerem atividades do método tradicional de ensino, favorecem momentos de avaliação (leitura e escrita), auxiliam no acompanhamento individual de cada aluno, contribuindo para que o professor possa criar estratégias e ações no intuito de ajudar seus alunos em suas deficiências.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Calendário mês de Outubro 2011



Muito importante para desenvolver noções temporais, ideia de começo, meio e fim, sequência lógica, ordem, seriação (conceitos matemáticos que, sem eles, a criança não desenvolve facilmente as habilidades de leitura e escrita). Para tanto, fica a dica, que as crianças possam preencher e construir calendários de forma lúdica e divertida. Créditos das imagens; Site: Meus Trabalhos Pedagógicos. 

Máscaras de Bichinhos












Ideal para trabalhar representação teatral, as máscaras de bichinhos divertem e fazem com que sejam revelados a criatividade e a espontaneidade infantil. Contribui ainda para desenvolver a autonomia, expressão corporal, interação e socialização, além de melhorar a condição de timidez de muitas crianças.